sábado, 30 de abril de 2011

ESTOU GRÁVIDA!!!!!

Queridas amigas, vocês são as primeiras a saber. Quer dizer, as 'segundas', porque os primeiros foram meu marido e meu filho, que estavam comigo quando fiz o primeiro teste de farmácia.
Meu filho ficou muuuuuuuuuuuito feliz, pulava de alegria. Meu marido ficou feliz e nervoso, não tinha paradeiro, daí ele encomendou outro teste pra gente ter certeza. É que a segunda tirinha apareceu mais clara, ele ficou na dúvida, louco pra contar pra todo mundo mas quer ter certeza.
Eu tenho certeza, mulher sabe dessas coisas.
Eu não estava planejando, nem evitando. Adiei por muito tempo meu projeto de maternidade, sempre em razão do meu trabalho, tive o primeiro filho aos 31 anos. O projeto do segundo filho, então, estava sendo eternamente adiado. Até  que meu filho começou a falar no irmão como se ele já fosse real (e perguntava, afinal de contas, quando ele iria nascer), e isso me comoveu. Então parei com o anticoncepcional e deixei ao deusdará.
Agora já sei que a minha "super TPM", que rendeu dois posts, é na verdade gravidez.
Estou feliz, confusa e com medo. Tenho 38 anos, tomo medicação para depressão (que a partir de hoje suspendi e vou correr para o psiquiatra para consulta), e tenho medo do que possa ocorrer durante a gravidez - pois  a primeira foi bem difícil, dez semanas de repouso absoluto, para o meu bebê nascer lindo e saudável com 36 semanas de gestação - e 4 quilos! Um meninão.
Ainda não sei o que farei do blog, pois agora muda completamente o foco da minha dieta. Mas tenho a firme intenção de recalcular meus pontos, consultar uma nutricionista, e fazer dieta durante toda a gravidez, porque na outra foi um desastre incalculável: devo ter engordado uns quarenta quilos - na verdade nem sei porque no final, como eu estava em repouso, deprimida, a médica não me pesava mais. Mas o fato é que fiquei enorme e os prejuízos estão aí até hoje.
Também pretendo continuar com meu personal, que vai saber exatamente o que posso continuar fazendo.
E, lógico, depois do parto, voltarei com tudo!!!!!!!! Precisando ajeitar o corpo 'laceado', precisando sobretudo do apoio de vocês pra isso.

PS: Estou escrevendo esse post às 5h da madrugada, tal a minha ansiedade que me fez acordar e perder o sono... Vou salvá-lo nos rascunhos e publicá-lo tão logo tenha o resultado oficial, do BHCG, que farei no laboratório assim que abrir, às 8h. Como terei um dia megacorrido, já deixei o post prontinho porque queria compartilhar isso com minhas novas amigas blogueiras, que tem sido tão importantes pra mim ultimamente.
PS 2: Já que foi publicado, é porque deu mesmo positivo, e a alegria foi geral: meu marido, bobo, ligando pra todo mundo que conhece pra contar, meu filho contando até para pessoas desconhecidas que encontrava na rua... E eu ainda estou boba, maravilhada!

4 comentários:

  1. Ai!!! que eu sou a primeira a comentar!!! Parabéns!!! Tudo de bom! Filhos sao sempre tudo de bom!!! Estou muito feliz por vc, de verdade! Quanto ao blog, continua sim, dá pra pra continuar a RA mesmo grávida, mas com cuidado redobrado. E além de tudo, eu vou querer acompanhar sua gravidez! Bom, corre pro obstetra, pro psiquiatra, pra nutricionista e continua no seu objetivo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida, que sua gestação seja muito
    harmoniosa..bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Alana, parabéns, filhos são sempre uma bênção, que venha cheio de saúde e traga muitas alegrias bjs e bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  4. ALANA AMIGA... NÃO PODERIA ESTAR TE VISITANDO EM HORA MELHOR!!! PARABÉNS AMIGA... UM BEBÊ É SEMPRE UMA BENÇÃO E ESTE TE TRARÁ MUITA FELICIDADE EM SUA VIDA!!!... OLHA NÃO SE PREOCUPE COM O BLOG... BAS TA VC POSTAR COMO ESTÁ SENDO SUA GESTAÇÃO E COM CERTEZA NÓS QUE GOSTAMOS MUITO DE VC VISITAREMOS SEMPRE PARA SABER DO SEU PEQUERRUCHO!!!!
    VAI SER UMA GRAVIDEZ ABENÇOADA E FELIZ!!! E QUANTO APERDA DE PESO, DEPOIS DA AMAMENTAÇÃO VC RETOMA E COM CERTEZA EU ESTAREI AQUI SEMPRE PARA TE VISITAR!!!!
    BJUSSSSSS... ABENÇOADA SEJA !!!!
    FICA COM DEUS E UM DOMINGO LINDO P VC , PARA SUA FAMÍLIA E PARA ESSE TESOURO QUE VC CARREGA NO VENTRE!!!OBRIGADA PELO CARINHO COMIGO!!!!
    TE ADORO AMIGA
    BESITOS...DE ANINHA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou receber com muito carinho!