domingo, 15 de maio de 2011

DE VOLTA À DIETA

Parece incrível, mas consegui GANHAR quatro quilos desde que soube que estava grávida. E não, não estou comendo desesperadamente.
Apenas algumas mudanças no meu dia-a-dia já foram suficientes para esse desastre!
A primeira delas foi o repouso. Como estava com cólica, não só deixei de fazer aulas com o personal como passei a fazer longos períodos de repouso, além de dormir mais, porque o sono tá pegando!
A segunda mudança foi a retirada total de todos os produtos diet e light, pois os adoçantes fazem mal para o nenê, especialmente o aspartame (que está em praticamente todos os produtos diet, zero ou light, e seguramente provoca todos os males que está nesse artigo - e infelizmente não é mais uma lenda da internet, o meu nutricionista funcional, com phd na matéria, foi quem me alertou para o perigo).
A terceira mudança foi uma roubada: passei a desejar muito tomar a coca-cola gorda dos outros... Sim, dos outros porque pra mim eu não me atrevo a comprar essa porcaria, esse antialimento. Mas daí, ansiosa, bate aquela vontade, e eu tomo essa droga.
Isso decorre de um hábito monstro, que trago desde criança, que é de tomar refrigerante nas refeições. Difícil de largar. De dieta, tomava refri light, diet, ou zero - mesmo sabendo os horrores sobre o aspartame. ´Vício é vício...
Agora deu nisso. Consumo de acúcar dá engordação na certa!
Super motivada a mudar essa situação, cá estou eu de novo!
Fiquei todos esses dias sem postar porque realmente me senti meio perdida, não achava meu lugar por aqui - já que estava fazendo todas essas jacadas bárbaras. E achava também que não podia fazer dieta, porque estou grávida...
Mas então fui na minha obstetra, na sexta-feira, e ela me disse que EU NÃO SÓ POSSO COMO DEVO FAZER DIETA DURANTE A GESTAÇÃO. Inclusive com redução de peso.
Ela explicou que, se eu fosse magra, eu deveria ganhar peso. Mas como não sou (e foi delicada, não me chamou de gorda diretamente - hihihi), posso fazer dieta sim. O bebê vai tirar de mim o que precisar, e eu me viro com o resto.
Pra completar ela me deu o exemplo de uma paciente que começou o pré natal com 113kg, e foi para  o parto com 111 kg, o bebê pesou 3,5kg, e a paciente perdeu 10kg em dez dias por causa do parto.
Além disso, ela liberou geral a malhação, dizendo que só não posso correr e pular. Até abdominal posso fazer, segundo ela, que é uma médica bem estudiosa, professora da PUC.
Bem agora cá estou eu, prontinha pra dar início à minha RA, com redução de peso. Até sei que não vai ser nada fácil, já que estou naturalmente ansiosa e sem a minha medicação da depressão (que tomava há seis anos e suprimi totalmente por causa da gravidez, a conselho do psiquiatra).
Mas só o fato de voltar ao blog, e me organizar novamente para a RA e a AF, já é um passo megaimportante pra mim.



Estava com muita saudade das minhas amigas blogueiras!!

4 comentários:

  1. Meninaaaa,não sei como mas fiquei um tempo sem vim aqui Te visitar aiaia,nem sabia que tava gravida olha só que desnarigada eu Ne? Desculpa minha linda ,mais realmente não sei como ,mas olha PARABÉNS pelo babe viu? E sim tem como engordar pouco só depende de nos na minha segunda gravides,quando eu já estava gordinha me segurei bem e engordei 9kl o que e muito bom a filha veio saudável,e grandes eu não fiquei uma monstra kkkk, uma dica de um bom exercício e hidroginastica na minha turma tem 3 e elas adoram beijocas no coracao

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa parabéns pelo bebê viu
    Tenho certeza que será a coisa maisi lindinha oooo gugu dadá kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ótimo domingão
    Faz tudo certinhu viu
    bjinhussssssssssssssssssss e se cuida

    ResponderExcluir
  3. QUE SAUDADESSSSSSSS ALANA... TÔ FELIZ POR VC E SEU BEBÊ ESTAREM DE VOLTA!!!!
    AMIGA... É BOM MESMO MANEIRAR NO ADOÇANTE, NA VERDADE AQUELA , COM LICENÇA DA PALAVRA" PORCARIA" NÃO PRESTA, É UM VENENO!!! EU SÓ TOMO DE VEZ EM QUANDO E QUANDO NÃO QUERO TOMO ÁGUA E DEIXO O SUCO DE LADO!!! OLHA TENTA SUBSTITUIR O REFRI POR SUCO, POIS COCA TEM CORANTE AMARELO MUITO RUIM PARA A SAÚDE!!!
    QUANTO A VC VOLTAR COM A RA, ÓTIMO, MAS O IMPORTANTE É QUE VC ESTÁ TENDO ACOMPANHAMENTO!!!
    AMIGA... SE TIVER UM FOMÃO COMA BASTANTE FRUTAS QUE VC GOSTA, FRÁ BEM PARA VC E PARA O BEBÊ!!! CUIDE DELE, MAS TBÉM CUIDE DE VC!!!!
    TE ADORO
    BEIJOS
    E FELIZ POR VC ESTÁ DE VOLTA!!!
    TENHA UMA LINDA SEMANA
    TE GOSTO MUITO

    ResponderExcluir
  4. oi amiga, então estávamos as duas afastada na blogsfera, mas coragem vc vai conseguir sim e faça como seus médicos aconselharam,não precisa emgrecer , mas se consegur não engordar vai ser ótimo, eu engordei quase 30 kgs na minha gravidez 8 deles no penúltimo mês, e como estava enorme, não engordei nada no pultimo, me controlei fiz um regime de sal e açucar e até emagreci um quilo e minha filha nasceu bem, com 3,459, se cuide pra que vc possa voltar aos seus planos com força total, quando seu baby lindo nascer bjs e boa semana pra gente....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou receber com muito carinho!